Implemente o protocolo CAN Flexible Data Rate (CAN FD) em projetos novos e existentes usando o novo controlador externo CAN FD da Microchip

 

Principais Informações:

  • O controlador MCP2517FD permite uma fácil transição para CAN FD, obtendo todos os benefícios do protocolo
  • Pode ser usado com qualquer MCU para implementar CAN FD, acrescentando apenas um componente externo
  • Elimina a necessidade de redesenhar totalmente a placa de circuito para acomodar um MCU com suporte FD
  • Suporta a adição de mais canais do que aqueles suportados pelo MCU existente

 

A Microchip anuncia a disponibilidade do primeiro controlador externo CAN Flexible Data Rate (CAN FD) da indústria. O MCP2517FD permite suportar projetos que podem ser facilmente atualizados de CAN 2.0 para CAN FD e beneficiar de todas as melhorias do novo protocolo.

O protocolo CAN FD oferece muitos benefícios sobre o tradicional CAN 2.0, incluindo cadências de dados mais rápidas e expansão de dados das mensagens. O controlador avançado MCP2517FD CAN FD pode ser usado com qualquer microcontrolador (MCU), permitindo implementar facilmente esta tecnologia em projetos novos ou existentes, sem necessidade de redesenhar totalmente o sistema. Como  a adoção e  transição para CAN FD está no inicio, ainda não existem muitos MCUs CAN FD disponíveis no mercado. Além disso, mudar o MCU num sistema pode ter custos importantes, prolongar desnecessariamente o tempo de desenvolvimento e aumentar os riscos associados. O controlador MCP2517FD permite implementar funcionalidades CAN FD acrescentando apenas um componente externo, continuando a utilizar a maior parte do sistema existente.

 

O MCP2517FD permite igualmente a integração adicional de canais CAN FD de forma fácil, para além daqueles que possam estar disponíveis no MCU.

 

A placa MCP251XFD CAN FD Motherboard (Part #ADM00576), juntamente com a placa MCP2517FD Click Board (Part #MIKROE-2379), oferecem uma forma simples e de baixo custo para avaliação de projetos e implementação do protocolo CAN FD. Adicionalmente, está disponível uma API de firmware escrita em C para desenvolvimento rápido de aplicações.

 

O MCP2517FD-H/SL já está disponível desde para amostragem e produção em quantidade num encapsulamento SOIC de 14 contactos. Já o MCP2517FD-H/JHA também está disponível para amostragem e produção em volume num encapsulamento VQFN de 14 contatos, com arestas soldáveis.

Para mais informações, visite o website da Microchip em www.microchip.com/MCP2517FD