Aumente a precisão de medição do consumo de software para 99 por cento nos dispositivos Windows 10 com o novo CI de monitorização de corrente da Microchip

Principais Informações:

  • PAC1934 garante dados precisos sobre a utilização de software em dispositivos Windows 10, incluindo computadores portáteis, tablets e telemóveis
  • Funciona com um driver para Windows 10 e o serviço E3 (Energy Estimation Engine) da Microsoft
  • Melhora em 29% a medição de utilização da bateria por diferentes aplicações
  • Mede a utilização de corrente por parte do ecrã, CPU, armazenamento, rede e outros componentes do sistema
  • Medições bidirecionais suportam topologias de carga futuras em USB Type-C

A Microchip anuncia a disponibilidade imediata de um novo chip de monitorização de corrente e consumo de energia, com elevada precisão.  O PAC1934 funciona em conjunto com um driver de software da Microchip que é totalmente compatível com o sistema E3 (Energy Estimation Engine) de previsão de consumo de energia, já integrado no sistema operativo Windows 10, proporcionando assim uma precisão de 99 por cento em todos os dispositivos Windows 10 alimentados a bateria. Combinar o PAC1934 da Microchip e o driver para Windows 10 com o serviço E3 da Microsoft, permite melhorar em até 29 por cento a medição da utilização da bateria por parte das diferentes aplicações.

O PAC1934 foi desenhado para medir trilhos de tensão reduzida a 0V e tão elevada como 32V.  É graças a essa capacidade que o chip é capaz de medir com precisão a utilização de corrente desde tarefas executadas na Unidade Central de Processamento (CPU) até ao consumo provocado por software a correr em dispositivos conectados que utilizam o novo interface USB Type-C.  O PAC1934 é um dispositivo de quatro canais com medições de corrente a 16-bit e um registo de acumulação de dados superior a 17 minutos, tornando-se ideal para determinar consumos de corrente e utilização de energia sem a necessidade de ajustamentos na gama de tensão ou corrente.

O dispositivo tem capacidades que permitem igualmente tornar-se parte integral em atualizações de software futuras. Através de medição bidirecional, com a capacidade de medir tanto a carga como a descarga da bateria, o PAC1934 torna-se adequado para as topologias de carga já previstas em USB Type-C, à medida que estas forem sendo desenvolvidas e se tornem generalizadas.  Além disso, o  dispositivo funciona como um sensor de corrente standard do lado alto, para utilização em servidores e aplicações de redes, automóveis e industriais. A Microchip também está trabalhando para suportar várias aplicações do PAC1934 em sistema operacional Linux.

O circuito integrado de monitorização de corrente PAC1934 já está disponível para amostragem e produção em quantidade.

Para mais informações, visite o website da Microchip em: www.microchip.com/PAC1934