Microchip lança o seu primeiro transceiver RF Sigfox de longo alcance com certificação FCC e Kits de Desenvolvimento com Conectividade para aplicações IoT

Principais Características:

  • Solução pronta para uso certificada pelo FCC e permite fácil conectividade com baixo consumo para dispositivos com suporte para redes Sigfox dedicadas a aplicações IoT
  • Solução de conectividade dispositivo-para-cloud, de baixo custo e baixo consumo, maximiza alcance e duração da bateria
  • Transceptor ATA8520E é o primeiro chip totalmente certificado para aplicações Sigfox na América do Norte e Europa
  • Solução suportada por kit de avaliação autónomo e placas de desenvolvimento Xplained PRO

A Microchip anuncia o primeiro transceiver RF totalmente integrado e kits com certificação pelo FCC, para desenvolvimento de soluções IoT com base na tecnologia de rede Sigfox.

Baseados na solução ATA8520E altamente integrada da Microchip, um transceptor RF de baixa potência com um microcontrolador AVR® integrado, os novos kits incluem a primeira placa certificada pelo FCC que permite desenvolver novos produtos com ligação simples à tecnologia de rede global IoT, bidireccional e de longo alcance da Sigfox, criando uma solução de conectividade dispositivo-para-cloud a baixo custo e com consumo reduzido.

A solução é ideal para aplicações IoT, desde dispositivos para logística, agricultura e cidades inteligentes ou outras aplicações de conectividade máquina-a-máquina (M2M). O ATA8520E é também o primeiro chip totalmente certificado pela Sigfox, adequado para implementação na América do Norte e Europa.

A solução está disponível em duas versões. É possível comprar o kit autónomo certificado Sigfox ATA8520-EK da Microchip, concebido principalmente para testar a tecnologia, ou um kit combinado com uma placa Xplained PRO para desenho de sistema. Ambas as soluções são dedicadas para redes IoT da Sigfox, nas bandas ISM, isentas de licenças. As soluções vêm completas com a biblioteca Sigfox, modulação, código ID e PAC, assim como uma chave de segurança, de forma a permitir desenvolver e fazer chegar rapidamente ao mercado novos projectos IoT.

…./…

 

Atualmente já funcionando em 24 países e com mais de 8 milhões de dispositivos registados na sua rede, a Sigfox está a caminho de estabelecer uma rede global e universal que garante uma forma de conectividade simples, transparente e energeticamente eficiente para milhares de milhões de dispositivos que periodicamente têm que enviar pequenas quantidades de dados a longas distâncias. A Sigfox e a Microchip colaboram para reduzir os custos dos dispositivos IoT, custos operacionais e o consumo, permitindo assim prolongar a duração das baterias em comparação com alternativas de conectividade em redes celulares tradicionais, Bluetooth ou Wi-Fi®.

 

A família ATA8520x incorpora o primeiro transceiver System-on-Chip (SoC) sub-GHz com o mais elevado desempenho e o mais baixo consumo da indústria, desenhado para maximizar o alcance das ligações e a vida da bateria, em sistemas wireless onde a autonomia é importante. Garantindo uma cobertura nas frequências de 868 MHz na Europa e 902 MHz na América do Norte, os transceptores ATA8520x oferecem níveis de desempenho RF líderes na indústria com um alcance sem fios alargado e em conformidade com os mais exigentes padrões em vigor para aplicações de banda estreita (narrowband). Os transceptores ATA8520x proporcionam um eficiência excepcional a nível de consumo, resultando em menor necessidade de substituição das baterias e/ou redução do tamanho da bateria.

Existem atualmente quatro tipos de kits de desenvolvimento disponíveis tanto para as redes dos Estados Unidos como da Europa.

Para mais informações, visitar o website da Microchip em: www.atmel.com/products/wireless/sigfox. Os kits estão igualmente disponíveis na Rede de Parceiros Sigfox.