Portfólio completo de produtos Gigabit Ethernet avançados permite simplificar o desenvolvimento

Principais Fatos:

  • Nova suite GigEpack inclui comutadores, conversores bridge, PHYs e ferramentas Gigabit Ethernet certificadas
  • Inclui primeiros comutadores Ethernet tolerantes a falhas e primeiros conversores bridge de USB 3.1 Gen 1 para Gigabit Ethernet com especificações para a indústria automóvel
  • Comutadores permitem criar redes extremamente fiáveis com redundância HSR/DLR e suporte AVB (audio/video bridging)
  • Conversores bridge permitem adicionar Gigabit Ethernet a processadores embebidos para toda uma gama de layers físicos (PHYs)


A Microchip anuncia um novo portfólio de 48 chips Gigabit Ethernet com capacidades avançadas, certificação de conformidade, completo suporte de software e ferramentas de avaliação que permitem gerar projectos prontos a copiar. A nova suite de produtos, com a designação comum GigEpack, foi desenhada para reduzir a complexidade e remover barreiras na adoção de redes de alta velocidade, criando novos exemplos de aplicação. A gama GigEpack inclui os primeiros comutadores (switches) Gigabit Ethernet da indústria, com redundância HSR/DLR integrada num único chip para ultra-alta fiabilidade em aplicações industriais críticas. A gama inclui igualmente o primeiro conversor bridge de USB 3.1 Gen 1 para Gigabit Ethernet com especificações para a indústria automóvel e com suporte para sistemas ADAS (Advanced Driver Assistance Systems) e sistemas de infotainment em toda uma variedade de layers físicos de rede.

Esse completo portfólio de produtos, desenhado para aplicações industriais, automóveis e de consumo, inclui três elementos chave que asseguram a simplicidade de implementação e tempos de chegada ao mercado mais rápidos. Em primeiro lugar, todos os produtos são certificados através de testes de interoperacionalidade efetuados pela Universidade de New Hampshire (UNH-IOP). Em segundo lugar, todos os produtos vêm com drivers de software gratuitos para utilização com todos os principais sistemas operativos, já certificados ou aprovados por entidades independentes e diretamente disponíveis em placas de avaliação inteligentemente projetadas para gerar resultados prontos para serem copiados. Finalmente, a suite GigEpack é suportada pelo serviço de design online gratuito LANCheck® da Microchip, o qual analisa os projetos submetidos, assegurando as melhores implementações práticas.

 

A suite de produtos GigEpack inclui três famílias de dispositivos. A nova família de comutadores KSZ9477/9567/9897 inclui funcionalidades que permitem aos utilizadores criar redes ultra fiáveis com protocolos de redundância HSR/DLR e suporte de transporte de áudio e vídeo de acordo com o padrão AVB (Audio/Video Bridging). O comutador KSZ9567, por exemplo, tem 7 portas, uma interface SGMII e tem também tecnologia EtherSynch®, garantindo suporte para Ethernet em tempo real, IEEE 1588 v2 PTP (Precision Time Protocol), AVB e TSN (Time-Sensitive Networking). A nova família de conversores bridge LAN7800/LAN7850/LAN7801 permite acrescentar Gigabit Ethernet a processadores embebidos através de conversão USB 3.1 Gen 1, USB 2.0 ou HSIC (High Speed Inter-Chip) para toda uma variedade de layers físicos (PHYs) tal como 1000Base-T, ou 100Base-T1 e HDBaseT através de RGMII.

Esses produtos juntam-se à atual família KSZ9031 da Microchip, com PHY’s Gigabit suficientemente robustos para aplicações automóveis e consumo reduzido.

Todos os produtos na suite estão disponíveis desde já para amostragem ou para aquisição em grandes quantidades. Os produtos de comutação KSZ9477/9567/9897 estão disponíveis em encapsulamentos TQFP. Os produtos LAN7800/7850/7801 estão disponíveis em encapsulamentos QFN. Os produtos KSZ9031 PHY estão disponíveis em encapsulamentos QFN.

Para mais informações, visite o website da Microchip em: www.microchip.com/GigEpack