SDK Wi-Fi® da Microchip com suporte Apple HomeKit já disponível

Principais Informações:

  • Kit de desenvolvimento de software certificado possibilita processos baseados em hardware
  • Permite criar soluções rápidas e de baixo consumo, proporcionando uma experiência otimizada aos clientes
  • Reduz dramaticamente o tempo de execução para comandos HomeKit de forma a proporcionar a melhor experiência para o usuário
  • Permite velocidades de emparelhamento com menos de um décimo de segundo
  • Consumo de sistema durante comandos críticos comparável a Bluetooth Low Energy
  • Funções de segurança garantidas por MCU com criptografia baseada em hardware

A Microchip anuncia a disponibilidade do seu novo Kit de Desenvolvimento de Software (SDK) Wi-Fi®, totalmente certificado e com suporte Apple HomeKit. Esse SDK permite que as empresas com licenças MFi possam criar soluções rápidas e de baixo consumo com o primeiro kit de desenvolvimento da indústria para HomeKit baseado em Wi-Fi e com criptografia em hardware.

O SDK Wi-Fi da Microchip

Combina as suites de criptografia em hardware do CEC1702, um completo microcontrolador (MCU) baseado em ARM® Cortex®-M4, com o comprovado WINC1510, um módulo certificado Wi-Fi 802.11 b/g/n de baixo consumo. Os motores de segurança baseada em hardware contidos na solução Wi-Fi HomeKit permitem reduzir drasticamente os tempos de cálculo, resultando numa experiência mais rápida e amigável para o utilizador final. Com a redução dramática no tempo de execução para comandos HomeKit tal como os de emparelhamento – que demoram cerca de 0.95 segundos e verificam o emparelhamento em menos de um décimo de segundo – a reação do sistema é acelerada permitindo uma melhor experiência do usuário, tal como na capacidade de abertura instantânea de uma porta. O tempo reduzido de atividade de sistema permitido pelo SDK Wi-Fi resulta igualmente em menor consumo. O consumo do SDK Wi-Fi enquanto executa comandos críticos tal como o emparelhamento é tão baixo que equivale ao de sistemas baseados em Bluetooth® Low Energy, ao mesmo tempo retendo as funcionalidades melhoradas de uma solução Wi-Fi.

O SDK Wi-Fi oferece igualmente funções de segurança hardware sem rival devido ao seu microcontrolador com criptografia baseada em hardware. O CEC1702, um MCU 32-bit programável de baixo consumo, mas poderoso, oferece medidas de segurança tal como arranque seguro, o que permite aos fabricantes de equipamento estabelecer uma raiz de confiança (root of trust) baseada em hardware para proteção contra falhas de segurança. Os fabricantes podem igualmente tirar partido das funções de segurança integradas, tal como encriptação simples de usar, autenticação, capacidades de gerar chaves públicas e privadas, com flexibilidade de programação de forma a minimizar o risco das aplicações. Adicionalmente, o CEC1702 integra 480 KB de SRAM para código e dados, oferecendo aos programadores amplo espaço de código para o protocolo HomeKit, assim como para o seu próprio código específico da aplicação.

É possível começar a desenvolver aplicações com base na nova placa de desenvolvimento SecureIoT1702 que inclui o MCU CEC1702, um módulo de display LCD compacto, de alto contraste, com ligação série, teclas e dois conectores de expansão compatíveis com o interface mikroBUS Expansion da MikroElektronika. Quando combinada com a placa WINC1510 Wi-Fi click board™ e um chip MFi disponível separadamente, a placa SecureIoT1702 e o SDK Wi-Fi proporcionam aos fabricantes com licenças MFi todos os blocos básicos que necessitam para criar aplicações HomeKit.

  • A placa de desenvolvimento SecureIoT1702 tem um preço de $99.99 cada
  • O MCU CEC1702Q-B1-SX e o módulo ATWINC1510 Wi-Fi estão disponíveis desde já para produção em quantidade

O SDK Wi-Fi

Está disponível exclusivamente a empresas com licenças MFI. Para mais informações sobre a plataforma ou para solicitar acesso ao SDK Wi-Fi, contactar applesupport@microchip.com para verificação da sua licença MFI.

 

Para mais informações sobre o SDK Wi-Fi, visitar o website da Microchip em: www.microchip.com/promo/homekit